Campanhas em vigor de 1 de Janeiro de 2021 a 31 de Dezembro 2021
WYZIUM SOFCANIS 80 CPS

WYZIUM SOFCANIS 80 CPS

Suplementação nutricional antioxidante de suporte ao metabolismo ocular


INDICAÇÕES: Opacificação do cristalino, Degenerescência da retina, Astenia física.



COMPOSIÇÃO:

Proteínas animais transformadas – Carbonato de cálcio; Aditivos por Kg: Taurina: 166 g – Extrato de curcuma (tecnologia Phytosome®): 55,5 g - Vitamina C: 55,5 g – Vitamina E: 44,4 g – Superóxido dismutase (SOD B (Extramel®): 145 000 UI – Zinco (Oxido de zinco): 5,9 g – Luteína: 2380 mg – Zeaxantina: 475 mg – Selénio (seléniometionina): 11,10 mg – Crómio (Picolinato de crómio): 5,95 mg; Constituintes analíticos: Proteína bruta: 22.3 % - Gordura bruta: 7,4 % - Cinzas brutas: 25,4 % - Fibras brutas: 12,2 % - Humidade: 3,2 % - Na: 0,24 %.

O "stress oxidativo" e o globo ocular:
O olho ou globo ocular é um aparelho muito sensível ao envelhecimento em virtude da sua exposição prolongada e intensa à luz solar e das suas elevadas necessidades em oxigénio, associadas a uma produção elevada de radicais livres: o cristalino e a retina são um “terreno” fértil para o aparecimento de um “stress” oxidativo.
Este “stress” oxidativo desencadeia, ao nível do cristalino, uma alteração da composição e da estrutura das proteínas que em consequência, dão origem ao aparecimento de fibras do cristalino (os cristalinos) responsáveis elas sim pela opacificação do mesmo, e à oxidação dos ácidos gordos presentes nas membranas celulares retinianas conduzindo à sua prematura alteração.
O cristalino e a retina beneficiam de uma capacidade antioxidante natural muito poderosa de modo a que em condições fisiológicas conseguirem opor-se a este processo. Contudo com o adiantar da idade trás consigo a diminuição inexorável do teor destes antioxidantes fisiológicos.

WYZIUM foi concebido com base nos estudos(1) que conseguiram em humanos quantificar e definir os micronutrientes antioxidantes essenciais à manutenção da função ocular.

(1) Estudos em larga escala (AREDS, POLA, AREDS 2, ALIENOR).


WYZIUM é uma associação de vitaminas (E e C), taurina (o aminoácido antioxidante mais abundante no cristalino e na retina), proantocianidinas, oligoelementos (Zinco, Selénio, Crómio) e pigmentos carotenoides (luteína e zeaxantina) ao qual se adicionou o único antioxidante primário utilizável por via oral (SOD B ExtramelR) o que permite maximizar os mecanismos de defesa protetora antioxidante, permitindo deste modo recuperar os elevados níveis de proteção antioxidantes naturais ao nível da retina.

Antioxidantes:

Vitamina E: Protege as membranas constituídas por ácidos gordos polinsaturados, sujeitas ao stress oxidativo (principalmente ao nível das mitocôndrias) impedindo a proliferação dos radicais livres piróxilos.
Vitamina C: Para além da sua natural atividade antioxidante apresenta uma atividade regeneradora da vitamina E.
Zinco: Presente em fortes concentrações nos tecidos ocular, retiniano e coroidiano, o zinco permite a transformação da vitamina A em pigmento captador de luz e interage com a Taurina(1).
Taurina: É o aminoácido mais abundante ao nível do cristalino e da retina, protege as células fotorreceptores dos efeitos negativos provocados pela radiação ultravioleta. Uma suplementação exógena de Taurina permite assegurar os níveis fisiológicos protetores, os quais diminuem naturalmente com a o avançar da idade(2).
Selénio: É indispensável ao bom funcionamento das enzimas (entre elas a Glutatião peroxidase) que destroem os radicais livres.
Crómio: Participa na manutenção da função ocular, melhorando o metabolismo dos glúcidos nos animais diabéticos(3).



Pigmentos Carotenoides:

Luteína – Zeaxantina: Fisiologicamente estes dois aminoácidos estão presentes em elevadas concentrações ao nível da retina e do cristalino, absorvendo a luz azul (a frequência de radiação mais tóxica para o olho) e evitando a produção maciça do anião superóxido muito prejudicial. O apport diário destes dois aminoácidos mantém ou aumenta a densidade pigmentar ótica com manutenção ou mesmo incremento da performance visual, permitindo simultaneamente compensar a diminuição (associada ao avanço da idade) da conversão natural da luteína e da zeaxantina(4).
SOD B ExtramelR: A Superóxido dismutase selecionada para a formulação de WYZIUM incorpora uma proteção ácido-gástrica de modo a garantir a sua atividade / biodisponibilidade mesmo quando administrada por via oral. Ao alcançar o lúmen intestinal, a Superóxido dismutase vai ativar a via da Nrf2/ARE e a partir daí assegurar a expressão endógena das três (3) enzimas antioxidantes mais importantes por diretamente implicadas na primeira linha de defesa contra o anião superóxido: a Superóxido dismutase, a Catálase e a Glutatião peroxidase(5)(6)(7).

Esta suplementação assegura a recuperação das defesas antioxidantes naturais, de forma ótima, permitindo inclusive atrasar os efeitos perniciosos da diabetes sobre o metabolismo do globo ocular e logo da visão.



UTILIZAÇÃO:
Nas doses e modo de emprego recomendados, as substancias fornecidas em cada comprimido de WYZIUM contribuem nos cães e nos gatos com mais de seis anos para:

Atrasar o aparecimento e progressão da opacificação do cristalino,
Manter as funções da retina.



MODO DE EMPREGO:
Administre diretamente na boca ou incorporado no alimento diário: (1) um comprimido por cada 15 Kg de peso, uma vez ao dia e em administração continuada. Por terem boa palatibilidade os comprimidos de WYZIUM são normalmente bem aceites pelos cães e pelos gatos.

Os comprimidos de WYZIUM são compatíveis com os regimes dietéticos dos cães e dos gatos com insuficiência cardíaca e ou renal, devido aos teores reduzidos em fósforo, potássio e sódio.


Doses indicativas:



Conservar ao abrigo do calor e da humidade. MANTER LONGE DO ALCANCE E DA VISTA DAS CRIANÇAS.


Antes da administração consulte sempre o seu médico veterinário.

PL: WYZIUM está disponível em embalagens de 18 g, 36 g, 72 g, 144 g correspondentes a 1, 2, 4, 8 blisters de 20 comprimidos secáveis.

Inserir Comentário

Obs: HTML não é suportado!
    Fraco           Bom

WYZIUM SOFCANIS 80 CPS

  • Visualizações: 885
  • Código do produto: 1005771
  • Disponibilidade: 2-3 Dias
  • 48.22€
  • Preço sem Taxas: 39.20€

Tags: WYZIUM SOFCANIS 80 CPS, WYZIUM, SOFCANIS, 80, CPS